Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESPECIAL PARATY

Em janeiro de 2001 conhecí Paraty. Uma das cidades mais incríveis que já visitei! Há muito tempo queria voltar e foi neste fim de semana que pude fazê-lo!

Estava bem preocupada em função da torção no meu pé, que contei para vocês. A cidade tem calçadas e ruas suuuuuper irregulares. Prá piorar a situação, duas das mais neutras das minhas sapatilhas (preta e bege) estavam no sapateiro, sendo arrumadas. O que me restou foi a vermelhinha, que por sinal eu adoro. E aí veio o desafio: como "me montar" com dois sapatos. Uma sapatilha e uma rasteira. E isso foi tudo que eu (a maníaca por sapatos) levei para Paraty, acreditem!

Comecei à pensar na mala em cima destes dois ítens e logo abaixo vocês poderão ver o que saiu disso tudo.

O esmalte escolhido para a viagem foi o DRAGON da Chanel. Um vermelho maravilhoso combinando com a cidade, que é praiana e alegre.

Esmalte Dragon, da Chanel

Para a viagem, o eleito foi um look bem básico e confortável para enfrentar mais de 6 horas de estrada: calça jeans e camiseta preta. Arrematei com o meu amado oxford (que logo me causou arrependimento, pois meu pé começou a doer), um cinto preto de tachas, dobrei a barra da calça prá dar um arzinho mais descontraído e usei acessórios prata (brinco de argola e colar de caveira).

Camiseta preta Renner, calça jeans Zara, oxford Di Fiori, cinto de tachas de lojinha de bijoux, brinco de argola, colar de caveira e relógio Michael Kors

Chegamos bem tarde em Paraty. 23h. Tomamos banho, trocamos de roupa e saímos para o centro histórico. No meio do caminho ouvimos uma música MUITO BOA e, seguindo o som, fomos parar no bar Santa Trindade. Nos divertimos demais e, finalmente, tomei um COSMOPOLITAN, o famoso cocktail do seriado SEX AND THE CITY.

COSMOPOLITAN - eu, me sentindo Carrie Bradshaw

Não só para esta noite, mas para toda a viagem escolhí peças descomplicadas e simples, pois apesar da noite de Paraty ser uma das melhores do estado do Rio de Janeiro, todo mundo anda bem descontraído. E além disso, não queria exagerar na mala, rs. Usar sapatos baixinhos também foi um pouco limitante. Mas não fiz feio, enfim... rs. Os acessórios tinham strass prá dar um pouco de brilho à noite.

Igreja Matriz

Jaqueta jeans Index, blusa branca com transparência e babados
(não lembro a marca), calça cropped C&A,
sapatilha vermelha Martinez, bolsa Cantinho das Meninas,
brinco de argola de strass, colar de caveira, anéis prata.

No dia seguinte tínhamos marcado o passeio de escuna! Que delícia! O look foi bem simples, mas arrumadinho! Optei por cores claras, tudo à ver com o clima quente que o dia prometia!

Estava louca prá usar meu bolerinho de crochê, que é uma super tendência do verão (peças em crochê, renda, etc...).

Bolero de crochê (não lembro a marca), regata branca Renner,
bermuda caqui C&A, rasteira Pink, colar com couro e prata,
brinco de argola prata. Por baixo, biquini.

Para encarar o sol, usei um chapéu panamá. No fim, nem deu para usá-lo na escuna, pois o vento acabava levando.

Chapéu panamá

Tinha certeza que cairíamos na água. O mar de Paraty, verde, límpido e tranquilo, convidava à um mergulho. E não deu outra: em alto mar, com 10 metros de profundidade, pulamos da escuna e curtimos a água gelaaaaada!

Para isso me prevení e levei um vestidinho comprado na viagem para o Nordeste que fiz no ano passado. Nada de ficar tirando e colocando tudo de novo a roupa! É muito complicado...

Vestidinho comprado em Maceió

Detalhe do vestidinho. E trancinha no cabelo, porque o vento era demais!
Meu esmalte Chanel sempre combinando com meus drinks vermelhos, rsrsrs.

Chegamos da escuna, descansamos e saímos para jantar. Optei pelo vestidinho azul marinho com a sapatilha vermelha.

Vestido azul marinho (não lembro a marca), sapatilha vermelha Martinez,
jaqueta jeans Index, bolsa Cantinho das Meninas,
brinco de argola de strass, anéis prata.

Deixamos o domingo para curtir o centro histórico. Nada melhor do que algo bem confortável e que é a cara do verão: vestido longo estampado com cores alegres e rasteirinha nos pés. Aproveitei para usar um brinco artesanal, feito de conchas vindo do Nordeste, que ganhei do meu pai. Como o brinco é bem grande, não usei nenhum outro acessório para não ficar over.

Vestido longo Renner, brinco artesanal vindo do Nordeste,
bolsa Cantinho das Meninas, rasteira Pink

Também aproveitei a viagem e "fucei" várias lojinhas de roupas, de fabricação local, muito charmosas e diferentes. Logo lembrei do blog quando ví a placa abaixo:

A escolha das roupas para a viagem foi uma só: estar bem arrumada, mas descomplicada e de acordo com a atmosfera que cerca Paraty: simples e charmosa.

E para quem puder, fica a dica: Paraty é uma cidade MARAVILHOSA, que une história, cultura, praia, cachoeiras, excelentes bares e restaurantes!